« Home | Xutos & Pontapés - Nós Dois » | Quase isto. Quase. » | Orquestra » | BEBE » | «Las películas hay que terminarlas» » | The Strokes - I'll Try Anything Once » | Três Cantos » | Samba do Grande Amor / Sem Compromisso » | Intervenção » | Obama »

Pingo Doce

Bom, quanto ao novo anúncio do Pingo Doce, toda a gente já deve ter visto. E ficamos por aqui. Porque se começamos a falar nisso começo já a enervar-me só de me lembrar. Mas deixo-vos aqui um programa do Tubo de Ensaio, do Bruno Nogueira, sobre o mesmo e que diz aquilo que se deve sentir ao ver o anúncio, porque se não sentirem é porque algo de muito grave se passa convosco.

E é muito isto: Tubo de Ensaio - O anúncio do Pingo Doce

9 comments

Não há nada mais a dizer o senhor Bruno Nogueira, disse absolutamente tudo XD.
Mas como diz um amigo meu que anda em design de comunicação, o anuncio pode ser foleiro, mau todos os dias, mas toda a gente fala nele, logo segundo ele o dito anuncio é um sucesso.
Bem lá que quase toda a gente reparou no dito cujo....mas é muito irritante.
Beijo fica bem.

Não sei se se pode chamar sucesso se leva as pessoas a NÃO IR ao Pingo Doce porque aquilo não pára de tocar nos estabelecimentos por esse país fora. Eu não lhe chamaria sucesso, mas isso sou eu que percebo pouco disso... xD

*

Publicidade também não é a minha área, e eu pessoalmente acho que também nunca tive jeito para fazer publicidade...
Mas o outro que me disse isso, deve perceber algo do assunto afinal design de comunicação...
Mas tens razão o anuncio até enjoa, mas mete o nome do pingo doce na boca de toda a gente, mesmo ontem no café um grupo de senhores de idade começaram a mandar vir bocas quando apareceu o anuncio na tv. Não sei se algum daqueles senhores saberia o que o pingo doce mas pelo menos o nome já o remetem para o anuncio da tv, e quando o virem já identificam a marca....
Mas a senhora a cantar da dó, nem de propósito começou agora a dar o anuncio na televisão, estou a ouvir a musica ....buhhh é tipo pesadelo em tv. XXDD
Bj, bom resto de fim de semana

Ainda não tinha visto e fui agora espreitar. De facto, insuportável.
Aí vai um exemplo de como se pode contar uma boa história em pouco mais de um minuto:

http://www.youtube.com/watch?v=X7MVtgXMclI&feature=player_embedded

Como se diz no final:
Nunca substimem o poder de uma grande história.

Não é só a musica que é irritante, aquilo que eles dizem também é!!! Em Portugal não sabem fazer publicidade de jeito...

A empresa responsável por esta publicidade, por acaso, até é brasileira. Mas concordo que, no geral, é difícil encontrar bons anuncio em Portugal.

Pois é verdade, em Portugal a publicidade possui uma capacidade um pouco duvidosa no mínimo e a maioria é quase sempre nos mesmos temas.
Uma vez eu e um colega meu ainda na faculdade passamos uma tarde a ver anúncios de materiais de construção.
Digo que foi hilariante, desde meninas em bikini a levantarem paredes de tijolo, passando por senhores todos musculados e cheios de azeite a mudar uma lâmpada e uma senhora a sair do banho e a publicidade nem era lâmpada mas sim ao soalho de madeira.
Mas o anuncio mais marcante da construção e mesmo da publicidade em Portugal é um onde aparecem um casal de idosos nus abraçados e em segundo plano uma lareira e diz algo do género reacenda a chama da sua vida. Acho que ate coloquei esse anuncio no meu blog logo num dos primeiros post.
A publicidade em Portugal dava uma linda tese...XD

Epah...é que é mesmo!
O anúncio já enjoa!!!

Mais irritante é odiar a musica e andar com ela na cabeça... :(


Bjos


Rita (Leiria)

Enviar um comentário
Arctic Monkeys - Old Yellow Bricks


Rota de colisãO

Lá, entre o Sol e o Si